sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Um Estudo em Vermelho ~ Artur Conan Doyle


O primeiro livro que li do Sherlock Holmes foi "O Cão dos Baskerville", que tem um tom meio "sobrenatural", ou como Carol diz, um quê de Scooby Doo. Mas não é ruim de maneira alguma.

Daí vendo esta capa fenomenal (meus parabéns Diego Patiño ), dei uma leitura rápida e poxa, acho que um dos motivos pra tamanho sucesso das histórias do Sherlock seja, além do carisma dos dois personagens, a escrita muito simples e fluida. Quando dei por mim, já tinha lido 1/4 do livro, que nem é tão grande assim, a história me prendeu na hora.

Quanto mais lia, percebi que os filmes com o Robert Downey Jr. são bastante verossímeis com a personalidade e carisma do Sherlock, inclusive com o tom de arrogância que às vezes o detetive tem, na minha opinião. Ou seja, se você não conhece nada do Sherlock, gostou do filme, muito provavelmente vai gostar das aventuras do detetive na literatura também.

Outra coisa que muita gente deve ter notado, desculpa se eu sou burro, mas Sherlock Holmes e o Dr.House são exatamente as mesmas pessoas. Personalidade, vícios, qualidades, moram na casa com o mesmo número, 221B, tem um colega que sabe que ele é inteligente mas não suporta quando tem seus ataques de excentricidade, que é o Wilson (Watson!). Em minha defesa, pouco tinha lido sobre Sherlock e nunca fui telespectador assíduo de House, mas como fã de Agatha Christie, uma vergonha né?

O livro tem uma história muito boa, sem coisas coisas tão miraculosas e é nele que você conhece quem é o Sherlock e quem é o Watson, ambos se conhecem e decidem dividir um apartamento. Você percebe a curiosidade deste último para com os curiosos métodos do detetive.

O livro tem 166 páginas, pequenininho, você lê rápido e custa 32 Dinheiros, que eu teria pago só pela capa e as ilustrações do miolo!

0 comentários:

Postar um comentário